27/09/2024 às 08h03min - Atualizada em 27/09/2024 às 08h03min

​Casos graves de Covid 19 crescem no Paraná e outros 5 estados

CN Maringá - CN Maringá
Agência Brasil
Saúde
O número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19 segue em alta em seis estados e no Distrito Federal, conforme o Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo estão entre os estados com aumento.

Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, há sinais de desaceleração. Já a SRAG por rinovírus, que afeta principalmente crianças e adolescentes, desacelera em várias regiões, exceto no Ceará e Pernambuco, onde segue em alta.

Segundo a Fiocruz, 10 estados brasileiros, incluindo Acre, Ceará, Goiás e Minas Gerais, apresentam tendência de aumento de SRAG nas últimas seis semanas. Mesmo com a desaceleração em alguns estados, a covid-19 ainda é a maior causa de mortes por síndrome respiratória entre idosos, seguida pela influenza A.

A Fiocruz reforça a importância da vacinação, especialmente para os grupos de risco, e recomenda o uso de máscaras em locais fechados e postos de saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.