19/09/2024 às 17h39min - Atualizada em 19/09/2024 às 17h39min

​PF vai investigar acessos irregulares ao X após bloqueio

Cn Maringá
AB
A Polícia Federal iniciou a investigação para identificar todos os usuários que acessaram o X (antigo Twitter) após a suspensão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 30 de agosto. O ministro Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio da plataforma no Brasil, devido à ausência de um representante legal da empresa no país.

Na ocasião, Moraes também estabeleceu uma multa de R$ 50 mil para quem tentasse acessar a rede social por meio de artifícios como VPN. A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a investigação dos acessos irregulares, e a autorização foi dada por Moraes no dia 16 de setembro. A Polícia Federal começou a levantar os dados das contas nesta quinta-feira, 19 de setembro.

Plataforma desbloqueada

Apesar da suspensão, a plataforma voltou a funcionar no Brasil, o que resultou em uma nova multa imposta à empresa por Alexandre de Moraes. A rede social teria utilizado endereços de IP vinculados à Cloudflare para evitar a restrição, segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). A mudança ocorreu na noite anterior ao desbloqueio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.