26/08/2024 às 07h40min - Atualizada em 26/08/2024 às 07h45min

Apple vai permitir escolha de navegador no iPhone após pressão da União Europeia

TERRA
Google

A Apple anunciou que vai implementar mudanças em suas políticas para usuários de iPhones na União Europeia, como resultado da pressão constante da União Europeia. A partir da atualização do iOS para a versão 17.4, os usuários que utilizam o Safari como navegador padrão verão uma tela oferecendo a opção de escolher outro navegador ao abrir o Safari pela primeira vez após a atualização. Se o usuário já tiver optado por um navegador diferente, essa tela não aparecerá, e a escolha poderá ser feita apenas uma vez por dispositivo.

Além disso, a Apple fará alterações no design dessa tela, permitindo que os usuários selecionem seu navegador preferido diretamente, e se o navegador escolhido ainda não estiver instalado, ele será baixado automaticamente.

Outra mudança significativa é a possibilidade de deletar aplicativos nativos como App Store, Fotos, Safari e Câmera, oferecendo maior liberdade na personalização dos dispositivos.

Essas mudanças seguem a política da União Europeia de forçar grandes empresas de tecnologia a se adaptarem às normas do bloco. Recentemente, a Apple também teve que adotar o padrão USB-C para o iPhone 15, atendendo à exigência da UE de que todos os dispositivos eletrônicos usem esse padrão para promover a praticidade e reduzir o lixo eletrônico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.