22/08/2024 às 07h25min - Atualizada em 22/08/2024 às 07h25min

Médicos no Irã retiram mais de 450 objetos metálicos do estômago de paciente

O Globo
Reprodução

Em um caso raro e impressionante, uma equipe médica do Hospital Imam Khomeini, em Ahvaz, Irã, realizou uma cirurgia para remover 452 objetos metálicos do estômago de um homem de 36 anos. O procedimento, documentado na respeitada Journal of Medical Case Reports, revelou a gravidade da condição do paciente, que chegou ao hospital após sofrer meses de dores abdominais intensas, vômitos constantes e dificuldade para se alimentar.

Os objetos retirados incluíam parafusos, porcas, chaves e até pedras, totalizando um peso de 2,9 quilos. Apesar da severidade da situação, o homem manteve sinais vitais estáveis e estava consciente no momento da intervenção.

Após a cirurgia, o paciente foi encaminhado ao setor de psiquiatria, onde foi diagnosticado com psicose, uma condição mental que pode explicar seu comportamento incomum. Os médicos acreditam que, com o tratamento adequado, o paciente poderá retornar à normalidade.

Esse caso destaca a importância do diagnóstico precoce e do tratamento multidisciplinar em situações de transtornos psiquiátricos, que podem levar a comportamentos extremos e perigosos como a ingestão de objetos estranhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.