16/08/2024 às 08h26min - Atualizada em 16/08/2024 às 08h26min

Especialistas confirmam substâncias cancerígenas nos cigarros eletrônicos

G1
Agência Brasil
Muitos acreditam que os cigarros eletrônicos são apenas vapor inofensivo, mas a realidade é bem diferente. Esses dispositivos contêm diversas substâncias tóxicas, e pesquisadores descobriram, pela primeira vez, uma substância semelhante à anfetamina em alguns vapes, o que pode intensificar o vício. No Brasil, os cigarros eletrônicos são proibidos, mas o mercado ilegal movimenta milhões, dificultando a análise precisa de seus componentes. Especialistas alertam que o uso desses dispositivos está criando uma geração de jovens cada vez mais viciados.

Foi tentando entender melhor a que riscos as pessoas estavam expostas que a Universidade Federal de Santa Catarina e a Polícia Científica do estado se juntaram em uma pesquisa. Na análise, eles conseguiram identificar a octodrina, que é da mesma família da anfetamina e tem efeitos semelhantes. A droga estava presente em três marcas diferentes circulando no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.