25/07/2024 às 17h53min - Atualizada em 25/07/2024 às 17h53min

Vírus respiratório ainda é principal causa de internações de crianças

AB
AB

O vírus sincicial respiratório (VSR) continua sendo a principal causa de internações e óbitos em crianças pequenas, conforme divulgado pelo boletim InfoGripe da Fiocruz nesta quinta-feira (25). Apesar da queda recente nos casos de VSR e influenza A, algumas regiões do centro-sul ainda apresentam aumento de casos de influenza entre idosos e de VSR e rinovírus em crianças.

O boletim também indica um aumento contínuo de casos de VSR e rinovírus em crianças no Norte do país. Além disso, cinco capitais apresentam indícios de crescimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): Boa Vista, Fortaleza, Rio Branco, Salvador e São Luís.

A pesquisadora Tatiana Portella destaca que o cenário atual de SRAG é principalmente causado por VSR, influenza A e rinovírus, com sinais de redução em alguns estados do centro-sul. No entanto, há um leve aumento de internações por SRAG em idosos devido à covid-19 em algumas regiões.

A mortalidade por SRAG nas últimas oito semanas foi semelhante entre crianças pequenas e idosos, com destaque para influenza A e covid-19 entre os idosos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.