05/07/2024 às 09h03min - Atualizada em 05/07/2024 às 09h03min

Jovem brasileira com dor rara quer buscar eutanásia na Suiça

G1
Google

Carolina Arruda, uma jovem de 27 anos de Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, vive com uma dor crônica desde os 16 anos. Diagnosticada com Neuralgia do Trigêmeo, uma condição que causa dores intensas e constantes na face, Carolina, estudante de medicina veterinária, compartilha sua luta com um sofrimento que poucos podem imaginar.

Mesmo utilizando mais de 10 medicamentos, incluindo morfina e canabidiol, Carolina não encontrou um tratamento eficaz. Ela considera a eutanásia ou o suicídio assistido como possíveis soluções para sua condição. Atualmente, ela busca arrecadar fundos para viajar à Suíça, onde esses procedimentos são legalizados, já que no Brasil a eutanásia é proibida.

A jovem descreve a dor intensa como choques elétricos, que podem ser desencadeados por atividades simples como falar, comer ou até mesmo uma leve brisa no rosto. Após quatro cirurgias e consultas com mais de 50 médicos diferentes, Carolina pede empatia e compreensão das pessoas que a criticam por considerar a eutanásia fora do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.