05/07/2024 às 07h59min - Atualizada em 05/07/2024 às 07h59min

ANS suspende planos de saúde por reclamações de cobertura

AB
ab

Nesta quinta-feira (4), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão temporária da venda de diversos planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. Esta medida é parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor.

Os planos afetados incluem Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – Apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.

Neste ciclo, a ANS determinou a suspensão de nove planos de duas operadoras, com base nas reclamações recebidas no primeiro trimestre deste ano. A proibição de venda entrará em vigor no dia 9 deste mês.

Com esta medida, 14.063 beneficiários são protegidos, já que esses planos só poderão ser comercializados novamente para novos clientes se as operadoras apresentarem melhorias nos resultados do monitoramento.

As operadoras que consistentemente apresentam os piores resultados são avaliadas, e os planos que representam risco à assistência à saúde têm a entrada de novos beneficiários temporariamente vedada.

Trimestralmente, a lista de planos é reavaliada. As operadoras que melhorarem e deixarem de representar um risco à assistência à saúde poderão voltar a oferecer esses planos para novos clientes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.