28/06/2024 às 08h26min - Atualizada em 28/06/2024 às 08h26min

FGTS amplia saque-aniversário para mais beneficiários

Gov
Gov

Uma nova regra do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tornou o saque-aniversário ainda mais atrativo, expandindo a modalidade para um maior número de beneficiários. Agora, trabalhadores nascidos em abril e maio, além de junho, podem realizar o saque, desde que tenham feito a inscrição até o mês de aniversário.

Essa ampliação, em vigor desde o início de junho, oferece uma janela de 60 dias para que os trabalhadores realizem seus saques, proporcionando tempo adequado para planejar o uso dos recursos.

O que é o saque-aniversário?

Criado em 2019 como uma alternativa ao saque-rescisão, o saque-aniversário permite que os trabalhadores retirem uma parte do saldo disponível nas contas do FGTS anualmente, no mês do aniversário. O valor a ser sacado é baseado no saldo total do Fundo do trabalhador, permitindo a retirada de uma porcentagem, além de uma quantia fixa adicional.

Como aderir ao saque-aniversário?

Para ter acesso ao saque-aniversário, os trabalhadores precisam seguir alguns critérios:

  1. Quem pode aderir: Todos os trabalhadores com carteira assinada e com saldo no FGTS.
  2. Como solicitar: Acesse o aplicativo do FGTS e opte pelo saque-aniversário.
  3. Prazo de solicitação: A solicitação deve ser feita até o último dia do mês de nascimento para que o saque fique disponível no mesmo ano.

Com essas mudanças, o saque-aniversário se torna uma opção mais acessível para um número maior de trabalhadores, oferecendo mais flexibilidade na utilização dos recursos do FGTS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.