21/06/2024 às 08h12min - Atualizada em 21/06/2024 às 08h12min

Em seis meses, "Celular Seguro" registra mais de 57 mil bloqueios

SSP
gov

O Programa Celular Seguro, uma iniciativa pioneira do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), celebra seis meses de operação com números impressionantes e promessas de melhorias. Desde seu lançamento, mais de dois milhões de usuários se cadastraram na plataforma e 57.790 pessoas emitiram alertas após roubos, furtos ou perdas de seus aparelhos.

Para o segundo semestre, o programa prevê o lançamento de novas funcionalidades que visam aumentar a segurança dos usuários. Entre as novidades está a possibilidade de bloquear o chip e aplicativos financeiros ao acionar um alerta, mantendo o aparelho funcionando. Caso um novo chip seja inserido, uma mensagem aparecerá na tela, orientando o novo proprietário a comparecer a uma delegacia e apresentar a nota fiscal de compra.

Outra funcionalidade que será incorporada é a lista de IMEIs, permitindo que compradores de aparelhos usados consultem se o dispositivo tem alguma restrição ou registro de roubo ou furto. Essa medida visa coibir o comércio de celulares roubados e aumentar a segurança das transações de aparelhos usados.

Em 21 de maio, o Programa Celular Seguro alcançou a marca de 50 mil bloqueios, consolidando sua eficácia e importância na proteção dos usuários e na prevenção de crimes relacionados a dispositivos móveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.