19/09/2024 às 17h41min - Atualizada em 19/09/2024 às 17h41min

Moraes impõe multa de R$ 5 Milhões ao X por burlar bloqueio no Brasil

Cn Maringá
MSN
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a rede social X, antigo Twitter, suspenda de imediato o uso de servidores de internet CDN como Cloudflare, Fastly e Edgeuno. Essas plataformas teriam sido utilizadas para burlar o bloqueio judicial no Brasil. Caso a determinação não seja cumprida, a multa diária aplicada ao X Brasil e ao Twitter será de R$ 5 milhões.

A ação de manter a suspensão ocorre após a Anatel identificar uma atualização recente que permitiu aos usuários driblarem o bloqueio da plataforma. Moraes reforçou que a plataforma, sob o comando de Elon Musk, continua a desrespeitar a justiça brasileira.

Além disso, a Anatel foi instruída a adotar todas as medidas necessárias para garantir o bloqueio da rede social e deve informar ao STF, em até 24 horas, sobre as ações tomadas.

O X está bloqueado no Brasil desde agosto, por decisão de Moraes, até que pague multas e nomeie um representante legal no país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.