12/06/2024 às 07h56min - Atualizada em 12/06/2024 às 07h56min

Hospital improvisa máscara de oxigênio com embalagem de bolo para bebê

Uol
Google

O Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), utilizou uma embalagem plástica de bolo como máscara de oxigênio improvisada para um bebê de três meses, que foi hospitalizado com graves problemas respiratórios.

O bebê foi admitido no hospital no sábado (8) apresentando desconforto respiratório, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia, conforme relatado pela Prefeitura de Santa Cruz. A equipe médica diagnosticou bronquiolite. Devido à falta de UTI pediátrica no hospital municipal, a transferência do bebê para uma unidade de saúde mais equipada foi solicitada. No entanto, com o agravamento do quadro respiratório durante a espera, uma máscara de oxigênio improvisada foi necessária para estabilizar a criança.

A médica plantonista usou uma embalagem de bolo para atender às necessidades respiratórias do bebê, que estava em estado clinicamente grave, com desconforto respiratório e taquidispneia, conforme informações da prefeitura.

Posteriormente, o bebê foi transferido em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Varela Santiago, em Natal, onde foi internado na UTI pediátrica para receber o tratamento adequado. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do bebê.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.