03/06/2024 às 07h41min - Atualizada em 03/06/2024 às 07h41min

Ricaços americanos planejam expedição aos destroços do Titanic com submarino

G1
Google

Dois empresários dos Estados Unidos estão se preparando para uma nova expedição aos destroços do Titanic. O investidor imobiliário Larry Connor e Patrick Lahey, cofundador da Triton Submarines, planejam mergulhar mais de 3.700 metros até o local do naufrágio em um submersível projetado para duas pessoas. Diferente da embarcação da OceanGate, que podia transportar até cinco pessoas, a viagem ainda não tem data definida para acontecer.

Lahey desenvolveu o Triton 4000/2 Abyssal Explorer, um submarino avaliado em US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões), que teoricamente poderia realizar múltiplas viagens ao Titanic. Durante o mergulho, o design inovador das "asas de gaivota" do submersível oferece uma versatilidade operacional incomparável. Com as asas recolhidas, o submarino assume uma forma aerodinâmica para subida e descida, e é capaz de manobrar em espaços extremamente apertados. A posição estratégica das luzes e câmeras é ideal para trabalhos macro, observações científicas ou filmagens de proximidade.

Lahey foi um dos críticos da OceanGate, acusando a empresa de adotar padrões de segurança duvidosos e chamando sua abordagem de "predatória".

Relembrando o Caso OceanGate

Em junho, o desaparecimento de um submersível durante uma expedição aos destroços do Titanic intrigou o mundo por seis dias. A Guarda Costeira americana encontrou detritos no fundo do oceano, e análises indicaram que o veículo sofreu um fim "catastrófico".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.