04/05/2024 às 21h29min - Atualizada em 04/05/2024 às 21h29min

Com resgates aéreos e barcos, forças do Paraná ajudaram 150 pessoas no Rio Grande do Sul

CBMPR
CBMPR
Os bombeiros militares e os policiais militares do Paraná que estão atuando nas enchentes no Rio Grande do Sul resgataram até o início desta sexta-feira (3) mais de 150 pessoas que estavam ilhadas em função dos alagamentos provocados pela chuva intensa que castiga o estado do Sul desde o início da semana. A equipe, que conta ainda com nove viaturas, seis embarcações e um helicóptero do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), tem trabalhado sem parar no apoio aos gaúchos.
 

O helicóptero do BPMOA também está auxiliando nos resgates aéreos, com mais 26 pessoas e dois cães resgatados. Os primeiros grandes resgate foram em Lajeado, a pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre. Uma das operações foi no telhado de uma casa, com a retirada de uma família inteira que estava isolada. Outras ações similares estão em andamento.

O desastre natural é, segundo o governador gaúcho Eduardo Leite, o pior da história do Rio Grande do Sul. Já foram afetados 235 municípios. Estão desalojadas ou desabrigadas mais de 24 mil pessoas. O número de mortes chegou a 37 e outras 74 pessoas seguem desaparecidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.