27/08/2024 às 07h25min - Atualizada em 27/08/2024 às 07h30min

Bebê pode ouvir dentro da barriga? Menina reage à fala do pai em ultrassom e cena viraliza.

G1
Redes sociais / Reprodução

Um vídeo de um ultrassom 4D, gravado em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, está encantando a internet. Com mais de 3,2 milhões de visualizações em uma única rede social, o registro mostra uma bebê de 33 semanas reagindo ao som da voz do pai durante o exame.

O músico Anderson Sonaglio chama carinhosamente a filha, Laís Vitória, que sorri em resposta, emocionando também a mãe, Gislaine Sonaglio. A cena, que mostra a interação entre pai e filha ainda no útero, levantou uma questão: bebês realmente conseguem ouvir de dentro da barriga?

O médico obstetra Eduardo Guerra, que conduziu o ultrassom, confirma que sim. A partir das 20 semanas de gestação, o sistema auditivo do feto está formado e ele começa a perceber sons e reconhecer vozes. "Os bebês escutam e interagem com os sons ao seu redor, incluindo a voz dos pais e outros estímulos externos", afirma Guerra.

Gislaine compartilha que ela e Anderson costumam conversar e cantar para a filha, mas não esperavam uma reação tão visível. "A expectativa era apenas ver o rosto dela, já que nas outras consultas ela estava sempre com a mão no rosto. Ver essa reação foi uma mistura de alegria, emoção e surpresa", conta Gislaine.

O casal, que é músico, tem a prática de cantar para a filha desde o início da gravidez. "Hoje, quando falamos com ela, ela começa a se movimentar, especialmente quando ouve música", revela Gislaine.

A cena viralizou não apenas pela doçura do momento, mas também pelo lembrete tocante de que o vínculo entre pais e filhos começa muito antes do nascimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.