06/08/2024 às 07h54min - Atualizada em 06/08/2024 às 07h54min

Maringá Futebol Clube arrecada mais de 17 toneladas de alimentos na primeira fase do Brasileiro Série D

Assessoria de imprensa Maringá FC
João Paulo / MFC
O Maringá Futebol Clube brilhou dentro e fora de campo ao arrecadar mais de 17 toneladas de alimentos na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Graças à ação solidária do clube, que oferece meia entrada para torcedores que levam um quilo de alimento não perecível, só em 2024 foram mais de 63 toneladas de alimentos arrecadados.
Atualmente, o Maringá FC ocupa a segunda colocação geral na Série D, tanto em número de pontos quanto em média de torcedores no estádio. Esse engajamento resultou na doação de 18,1 toneladas de alimentos para famílias carentes, através do PROVOPAR.
Desde 2022, o clube realiza essa ação social, que também arrecada ração para cães e gatos. Torcedores que contribuem com um quilo de alimento ou ração pagam meia entrada para acompanhar os jogos do time.
Em 2024, no Campeonato Paranaense, o Maringá FC arrecadou 40,1 toneladas de alimentos. Na Copa do Brasil, foram mais 4,8 toneladas, totalizando 63 toneladas destinadas ao PROVOPAR, beneficiando famílias e ONGs da região.
Para João Vitor Mazzer, presidente do MFC, a ação reforça o papel social do futebol. “Estamos muito felizes com esse número de alimentos arrecadados porque sabemos que foram e serão destinados para famílias que realmente necessitam. Isso mostra o quanto o futebol pode ter mais essa função importante na sociedade e, aqui no Maringá Futebol Clube, vamos sempre buscar promover ações sociais desse tipo", destacou Mazzer.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.