26/07/2024 às 11h51min - Atualizada em 26/07/2024 às 11h51min

​Paranaense se torna o primeiro juiz cego da Justiça do Trabalho de São Paulo

Redacao
JUS
Márcio Aparecido da Cruz Germano da Silva, de 44 anos, fará história nesta sexta-feira (26) ao se tornar o primeiro juiz de primeiro grau cego da Justiça do Trabalho de São Paulo. Natural de Maringá (PR), Germano já havia conquistado o título de primeiro magistrado cego do Brasil.

“Estou muito feliz por realizar esse sonho. Sei que haverá muito trabalho, mas o tribunal já tem dialogado comigo de forma muito bacana, está me recebendo muito bem,” afirmou Germano, destacando a importância do direito do trabalho.

Germano perdeu a visão ainda na infância devido a erros médicos, mas superou inúmeros desafios ao longo de sua carreira. Anteriormente, ele atuou como técnico e analista judiciário no TRT da 9ª região, trabalhando com o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca.

A inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional e profissional tem avançado, e a trajetória de Germano é um exemplo inspirador dessa mudança.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.