30/06/2024 às 08h44min - Atualizada em 30/06/2024 às 08h44min

Inaugurada nova ponte que liga Maringá e Sarandi, na região Noroeste

AEN
aen

Foi inaugurada a nova ponte sobre o Ribeirão Pinguim, localizada na divisa entre Maringá e Sarandi, na região Noroeste do Paraná. A obra, fruto de um convênio entre o Governo do Paraná e a Prefeitura de Maringá, recebeu mais de R$ 4 milhões em investimentos estaduais, com contrapartida do município, responsável pela licitação e execução do projeto.

A nova estrutura consiste em duas pontes de concreto paralelas, ligando a Avenida Mario José de Faria Ferraz, na zona sul de Maringá, à Avenida Nova São Paulo, em Sarandi. Cada ponte conta com duas faixas de tráfego em sentido único, calçadas para pedestres, sinalização horizontal e vertical, além de barreiras de concreto e guarda-corpos.

A inauguração desta ponte promete impulsionar o desenvolvimento das regiões conectadas, substituindo a antiga via estreita, de pista única e não pavimentada, que atravessava um bueiro duplo de difícil acesso.

Outras Obras em Andamento

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), fiscalizou os serviços da nova ponte e está conduzindo outras importantes obras na região.

Em Maringá, foi iniciada em junho a construção do novo Trevo Catuaí, que substituirá o atual por uma interseção em desnível. A BR-376 será rebaixada, com a implantação de duas passagens superiores conectando a PR-317 e a Avenida João Pereira, funcionando como uma rotatória para acesso às vias municipais e comércios locais. A obra também inclui a construção de duas passarelas para pedestres.

Além disso, está em andamento a duplicação da PR-317, abrangendo 21,82 quilômetros entre Maringá e Iguaçu. O projeto inclui a duplicação da ponte sobre o Rio Pirapó, a construção de três viadutos e duas passarelas.

Em Sarandi, a construção de dois novos viadutos na BR-376 está com 46,39% concluída. As fundações e pilares das alças de acesso das estruturas foram finalizados, e a execução dos tabuleiros está em progresso. Os viadutos servirão como retornos em desnível para o tráfego de longa distância, conectando as vias marginais da rodovia e ligando o norte e sul da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.