14/06/2024 às 07h38min - Atualizada em 14/06/2024 às 07h38min

Procon identifica empresa que fez descarte irregular de maionese

Procon Maringá
Assessoria

O Procon da Prefeitura de Maringá identificou a empresa responsável pelo descarte irregular de sachês de maionese na semana passada. Trata-se de uma companhia de logística com sede no Rio Grande do Sul e uma filial em Maringá. O órgão de defesa do consumidor vistoriou o estabelecimento e notificou a empresa sobre várias questões.

A empresa tem um prazo de cinco dias para responder. Após esse período, o Procon decidirá quais sanções serão aplicadas. “Também solicitamos informações sobre a destinação de materiais e resíduos, para onde os sachês coletados foram encaminhados, documentações, entre outros”, afirmou o coordenador do Procon, Edjalma Alves.

A investigação levou o Procon até a empresa depois de notificar a fabricante Heinz, que indicou uma rede de supermercados como compradora dos sachês e outra empresa de logística responsável pelo transporte. A compradora foi notificada no início da semana e forneceu documentos e respostas. A transportadora recebeu hoje um auto de constatação após uma vistoria completa em suas instalações.

O caso se agrava pelo crime ambiental envolvido. Por isso, o Instituto Ambiental de Maringá (IAM) também está participando dos procedimentos de investigação, apuração e vistorias em conjunto com o Procon.

Produtos Vencidos

O Procon registrou dois descartes irregulares na semana passada, envolvendo milhares de sachês de 7 gramas de maionese, em desacordo com as leis ambientais e com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os produtos estavam com a data de validade vencida há um mês, tornando a maionese inadequada para consumo e potencialmente prejudicial à saúde. Além disso, os sachês foram descartados em local proibido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.