10/06/2024 às 07h42min - Atualizada em 10/06/2024 às 07h42min

Pesquisa vai investigar a violência contra educadores no país

Agência Brasil
Agência Brasil

O Observatório Nacional da Violência contra Educadoras/es (Onve) deu ínicio a pesquisa nacional intitulada "A violência contra educadores como ameaça à educação democrática: um estudo sobre a perseguição de educadores no Brasil".

A pesquisa está aberta a todos os educadores, abrangendo desde a educação básica até o ensino superior, tanto no setor público quanto no privado. Podem participar todos os profissionais da educação, incluindo diretores, merendeiras, porteiros, técnicos de assuntos educacionais e professores. A participação se dá por meio de um formulário online disponível no site do observatório.

Protocolos de Denúncia

O Observatório vai colaborar na criação de um documento técnico para estabelecer um canal de denúncias em parceria com o Disque 100. Este acordo de cooperação com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania visa elaborar um protocolo específico para o encaminhamento de violações de direitos humanos de educadores e educadoras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.