23/05/2024 às 06h42min - Atualizada em 23/05/2024 às 06h42min

Pai acusado de matar a própria filha, de apenas 4 anos, vai à juri popular

Redação
PC/PR
A justiça já determinou a data do julgamento de Nadiro da Silva Souza. O homem, que é acusado de tirar a vida da própria filha, Maria Celilia Silva de Souza, de apenas 4 anos, sentará no banco dos réus no dia 31 de julho deste ano. 

O crime aconteceu em maio de 2023, em Terra Rica. O alerta de desaparecimento foi dado no dia 12 de maio, dia em que a criança foi entregue ao pai pela prórpia mãe. Uma câmera de monitoramento flagrou os ultimos momentos de Maria Cecilia. Na imagem, Maria Cecilia caminha de mãos dadas com o acusado, a caminho do carro dele. O casal já estava separado, mas Nadiro havia conseguido, através da justiça, a autorização para passar a tarde com a filha. 

Nesta mesma data, no final do dia, a mãe da criança cobrou o pai o retorno da filha, e a resposta que recebeu de Nadiro,através de aplicativos de mensagem foi: "Ela já esta morta". A partir dai a polícia civil entrou no carro, e foi em busca do homem que chegou a ser considerado um foragido.

Dias depois do desaparecimento, o corpo da menina foi encontrado no Rio do Corvo, em terra rica. Nadiro, após ser considerado foragido, 13 dias após o crime, se entregou à polícia e desde lá permenece preso na cadeia pública de Maringá, onde aguarda o julgamento.

Nadiro da Silva de Souza responderá pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.
Entre as qualificadoras consideradas na acusação estão asfixia, feminicídio, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A defesa do acusado afirmou que irá recorrer da decisão.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.