11/05/2024 às 11h35min - Atualizada em 11/05/2024 às 11h35min

200 famílias maringaenses são beneficiadas com a chave da casa própria

PMM
PMM

a Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, realizou a entrega do ‘Residencial Maragogi’, quarto empreendimento viabilizado pelo Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis). O condomínio, que beneficia 200 famílias com moradia própria, está localizado na Rua Maria Aparecida Bragion, no bairro Chácaras Aeroporto, na zona sul da cidade. A cerimônia de entrega contou com a presença do governador em exercício do Paraná, Darci Piana, e do prefeito Ulisses Maia, além de autoridades e famílias beneficiadas.  

 

Construído pela VLP3 Engenharia, o ‘Residencial Maragogi’ tem mais de 12 mil metros quadrados. Cada apartamento possui 45 metros quadrados, com dois quartos, um banheiro, sala e cozinha integradas, além de sacada. O empreendimento possui dois espaços gourmet, piscina, academia, brinquedoteca, mini quadra, playground, bicicletário e praça. Além disso, conta com elevador, guarita, medidores de gás e água individuais e pisos laminados na sala e quartos.

 

ProZeis - O ProZeis identifica áreas com potencial construtivo que anteriormente não poderiam receber edifícios verticais para transformá-las em locais de habitação popular. Um terço das unidades deve ser destinado para famílias com renda de até três salários mínimos e as demais para famílias com até seis salários mínimos. As famílias têm acesso a financiamento com valor mais baixo que aluguel e isenção dos custos do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na aquisição do imóvel. Já as construtoras não pagam IPTU e ISS de construção civil durante a obra.

 

Com o ProZeis, as famílias contempladas com o ‘Residencial Maragogi’ tiveram acesso a um subsídio de R$ 15 mil por meio do Programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, e de R$ 23 mil do Programa Minha Casa Minha Vida, além de possibilidade de abatimento pelo Fundo de Garantia (FGTS). 

 

Com o novo residencial, a Prefeitura chega a 920 unidades habitacionais entregues por meio do ProZeis. Os 200 apartamentos do Residencial Maragogi se juntam às 176 unidades habitacionais do Condomínio Villagio Azaleia, 224 do Residencial Manacá e 320 do Solar das Laranjeiras. Atualmente, o Residencial Maraú, o Residencial Marapé e o Bellus estão em construção e vão beneficiar mais 600 famílias maringaenses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cnmaringa.com.br/.